Clicky

Apple é multada por reduzir desempenho de iPhones antigos

Convergência Digital ... 07/02/2020 ... Convergência Digital

O órgão de concorrência da França aplicou uma multa de 25 milhões de euros à Apple, cerca de R$ 120 milhões, porque a empresa deliberadamente reduz a performance de modelos antigos de seus smartphones. Segundo a Diretoria Geral de Concorrência, Consumidor e Repressão a Fraudes do governo francês, a prática não era de conhecimento dos consumidores. 

“Em decorrência de investigação da DGCCRF e após a concordância do Procurador da República de Paris, o grupo Apple concordou em pagar uma multa de 25 milhões de euros no contexto de uma transação criminal”, diz nota publicada pelo órgão nesta sexta, 7/2. 

Como apontou a DGCCRF no comunicado sobre o caso, “a investigação demonstrou que donos de iPhones não foram informados que as atualizações do sistema operacional iOS que eles instalaram tornariam mais lentas as operações de seus aparelhos”. 

Embora o órgão do governo francês tenha citado especificamente os modelos de iPhone 6, SE e 7, a própria Apple confirmou, em 2017, que a prática é muito mais abrangente e afeta também os modelos 6 Plus, 6S, 6S Plus, 7 Plus, 8 e 8 Plus com iOS 12.1 ou superior, iPhone X com iOS 12.1 ou superior, XS, XS Max e XR com iOS 13.1 ou superior. 


Wi-Fi 6E Brasil 2021 - Cobertura especial - Editora ConvergenciaDigital

Wi-Fi 6E: o futuro da infraestrutura do Wi-Fi

As faixas de 2,4 GHz e de 5 GHz estão congestionadas no Brasil e torna-se urgente ter mais frequência por mais capacidade e eficiência, afirma o chefe de Tecnologia da CommScope para Caribe e América Latina, Hugo Ramos.

Veja mais matérias deste especial

Anatel adia decisão sobre uso de ‘white spaces’

Proposta prevê uso secundário e por dispositivos de radiação restrita do espectro ocioso nas faixas de 54 a 72 MHz, 174 a 216 MHz, 470 a 608 MHz, 614 a 698 MHz. 

Embratel se diz pronta para migrar antenas parabólicas de Banda C para a banda KU

Empresa assegura ter todas as condições para atender aos radiodifusores brasileiros e, em breve, terá o Star One D2, que terá 28 transponders em Banda C, 24 transponders em Banda Ku, um payload em Banda Ka, além de Banda X para uso militar. 

Pietro Labriola, da TIM, assume presidência da Conexis Brasil Digital

CEO da TIM substitui Rodrigo Abreu, da Oi no comando da entidade setorial. Labriola representará a entidade por um ano e acumulará ainda a presidência da Telebrasil e da Febratel. O 5G é a prioridade na agenda.

Teles pedem aprovação urgente de prisão por oito anos para quem furta ou rouba cabos

Em 2020, foram 96 mil ocorrências de furtos e roubos de cabos de cobre, uma extensão de 4,6 mil km, prejuízo de R$ 1 bilhão às operadoras e apagão de serviço.




  • Copyright © 2005-2021 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G