Clicky

SEGURANÇA

Dell: TI protagonista tem obrigação de trazer segurança para a estratégia do negócio

Convergência Digital ... 11/06/2021 ... Convergência Digital

Os gestores de TI têm de aproveitar o momento de protagonismo - dado pela pandemia de covid-19 que acelerou a digitalização das companhias - para trazer a segurança da informação para a estratégia de negócios, aconselha o diretor de soluções de proteção de dados da Dell Technologies, Wellington Menegasso, ao participar do e-Forum e-Fórum Cyber Security, organizado pela Network Eventos, em parceria com o Convergência Digital, nesta quinta-feira, 10/06.

Para Menegasso, segurança da informação não pode mais ser vista como custo, mas, sim, como investimento prioritário para o negócio. "Como o Neger (presidente da Abranet) disse que uma startup pode virar pó com vazamento de dados, grandes empresas também estão perdendo dinheiro, reputação e clientes. Segurança definitivamente não é um custo", salienta.

O diretor da Dell sustenta: a responsabilidade pela segurança da informação é do usuário. E adverte: a nuvem não é abstrata tampouco mágica. "É preciso entender que disponibilidade é uma coisa e proteção de dados é outra. Muitas companhias migram seus workloads para a nuvem e acreditam não precisar mais pensar em segurança e precisamos provar que essa tese está equivocada", diz. Assista a participação de Wellington Menegasso, da Dell Technologies.


Brasil é top 5 em ataques ransomware e governo é o alvo dos hackers

Relatório dos seis primeiros meses do ano mostram que apenas em junho foram detectados 78,4 milhões de ataques no mundo. O crescimento de ataque a vertical governo foi de 917% globalmente. Ataques à Internet das Coisas sobem 59% e ganham atenção especial. 

Certificados digitais têm alta de vendas em 35% no primeiro semestre

Em junho, foram emitidos 630 mil certificados, recorde histórico e 22% acima do mesmo mês em 2020. 

Versão falsa do Windows 11 espalha vírus na web

Trinta dias depois do lançamento do novo sistema operacional da Microsoft, foram detectadas e impedidas 850 tentativas de infectar usuários por meio de malware disfarçados da nova versão do sistema operacional. 

Dados Pessoais: Governo pede suspensão de site falso que coleta informações de servidores

O endereço falso é o "sigacgestor.com". O site verdadeiro do Sigac (https://sso.gestaodeacesso.planejamento.gov.br/) está em fase de transição para o novo sistema SouGov.br.



  • Copyright © 2005-2021 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G