Clicky

SEGURANÇA

Dell: TI protagonista tem obrigação de trazer segurança para a estratégia do negócio

Convergência Digital ... 11/06/2021 ... Convergência Digital

Os gestores de TI têm de aproveitar o momento de protagonismo - dado pela pandemia de covid-19 que acelerou a digitalização das companhias - para trazer a segurança da informação para a estratégia de negócios, aconselha o diretor de soluções de proteção de dados da Dell Technologies, Wellington Menegasso, ao participar do e-Forum e-Fórum Cyber Security, organizado pela Network Eventos, em parceria com o Convergência Digital, nesta quinta-feira, 10/06.

Para Menegasso, segurança da informação não pode mais ser vista como custo, mas, sim, como investimento prioritário para o negócio. "Como o Neger (presidente da Abranet) disse que uma startup pode virar pó com vazamento de dados, grandes empresas também estão perdendo dinheiro, reputação e clientes. Segurança definitivamente não é um custo", salienta.

O diretor da Dell sustenta: a responsabilidade pela segurança da informação é do usuário. E adverte: a nuvem não é abstrata tampouco mágica. "É preciso entender que disponibilidade é uma coisa e proteção de dados é outra. Muitas companhias migram seus workloads para a nuvem e acreditam não precisar mais pensar em segurança e precisamos provar que essa tese está equivocada", diz. Assista a participação de Wellington Menegasso, da Dell Technologies.


Certificados digitais têm alta de vendas em 35% no primeiro semestre

Em junho, foram emitidos 630 mil certificados, recorde histórico e 22% acima do mesmo mês em 2020. 

Telecom somou 2,6 milhões de transações fraudulentas no 1º semestre

Já os celulares são os aparelhos com maior tentativa de fraude nas vendas pela internet: 5,1% dos casos. 

Dar segurança ao trabalho remoto foi a missão da TI com Covid-19

Pesquisa global mostra como adaptação dos profissionais ao teletrabalho teve que focar em ameaças de phishing, ataques e malware. 

ANPD e NIC.br assinam cooperação para gerar cultura de segurança de dados

Assinatura também marcou o lançamento de cartilhas do NIC.br sobre proteção de dados e vazamentos de dados.  Eles orientam sobre os direitos e deveres dos titulares dos dados.



  • Copyright © 2005-2021 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G