Clicky

SEGURANÇA

Abranet: Uma startup vira pó se tiver um vazamento de dados

Ana Paula Lobo ... 11/06/2021 ... Convergência Digital

Uma startup vai virar pó se tiver um vazamento de dados e a segurança dos dados tem de ser prioridade zero, afirmou o presidente da Associação Brasileira da Internet (Abranet), Eduardo Neger, ao participar do e-Fórum Cyber Security: LGPD e Gestão de Risco : Desafio para Governo e Empresas, realizado pela Network Eventos, em parceria com o Convergência Digital, nesta quinta-feira, 10/06.

Neger ressaltou que na cadeia de valor da internet, credibilidade é a palavra mágica. "Credibilidade implica sucesso ou fracasso em um negócio na internet. Quem viabiliza um negócio é a confiança dos usuários", observou. Para o presidente da Abranet, o consumidor pode em uma rede social que não protege seus dados, não fazer parte dela. Mas na oferta de serviços, o desafio do governo é significativo, uma vez que não há serviço facultativo e todos têm de funcionar.

Neger disse ainda que a Internet nacional foi resiliente e suportou o aumento de 40% no tráfego num prazo de duas semanas por conta da pandemia de Covid-19 e se mostrou uma infraestrutura robusta. " Qualquer tipo de serviço público como energia, água e coleta de lixo entraria em colapso se tivesse esse aumento de 40% de forma tão rápida. A Internet como foi feita fim a fim e ter inteligência no tráfego de dados superou a maior parte dos problemas. É claro que houve gargalos na ponta, mas a internet brasileira foi resiliente", sustentou.

Assista a fala do presidente da Abranet, Eduardo Neger.


Certificados digitais têm alta de vendas em 35% no primeiro semestre

Em junho, foram emitidos 630 mil certificados, recorde histórico e 22% acima do mesmo mês em 2020. 

Telecom somou 2,6 milhões de transações fraudulentas no 1º semestre

Já os celulares são os aparelhos com maior tentativa de fraude nas vendas pela internet: 5,1% dos casos. 

Dar segurança ao trabalho remoto foi a missão da TI com Covid-19

Pesquisa global mostra como adaptação dos profissionais ao teletrabalho teve que focar em ameaças de phishing, ataques e malware. 

ANPD e NIC.br assinam cooperação para gerar cultura de segurança de dados

Assinatura também marcou o lançamento de cartilhas do NIC.br sobre proteção de dados e vazamentos de dados.  Eles orientam sobre os direitos e deveres dos titulares dos dados.



  • Copyright © 2005-2021 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G