Clicky

INTERNET

Governo Biden revê acesso a redes sociais em pedidos de visto

Convergência Digital* ... 27/04/2021 ... Convergência Digital

O Escritório de Assuntos Regulatórios e de Informação, que supervisiona a implementação de políticas governamentais nas áreas de tecnologia da informação, política da informação, privacidade e estatística nos Estados Unidos, negou um pedido do Departamento de Segurança da Pátria (DHS, na sigla em inglês) para ampliar dados pessoais coletados de redes sociais nos pedidos de visto para o país. 

Para o órgão, que é um dos braços administrativos da Casa Branca, a política, implementada em 2019 na gestão de Donald Trump, não teve utilidade comprovada pelo DHS. A determinação ao DHS foi no sentido de coletar e vigiar as contas de mídias sociais dos solicitantes de visto, mas o atual presidente Joe Biden rescindiu a ordem executiva, fato que foi citado na rejeição.  

A negação do pedido, no entanto, ainda não elimina as medidas existentes que estão em vigor desde 2019. Mas sugere que o novo governo dos EUA está analisando essas medidas como parte de uma revisão que deve terminar em 20 de maio.

Segundo dados da Universidade de Columbia, a proposta do DHS teria exigido que 30 milhões de candidatos incluíssem suas contas de redes sociais nos formulários de imigração ou viagem ao exterior, expandindo as medidas que já estavam em vigor. 

* Com informações da The Verge


Revista Abranet 35 . ago/set/out 2021
Veja a Revista Abranet nº 35
Sua empresa está engajada em ESG?, muito além da última milha, telemedicina avança na pandemia, como atuar nas escolas públicas, moedas digitais, pesquisa TICs Provedores... Veja a revista completa.
Clique aqui para ver outras edições

Entidade OTT se mobiliza para mudar Marco Civil para combater pirataria

A Associação de Brasileira de OTT - Abott's - lançou um manifesto onde revela preocupação com o momento do setor e pede ações para ampliar mercado e assegurar a legalidade do modelo.

Brisanet levanta R$ 1,3 bilhão com IPO na B3

Recursos serão usados para a expansão da rede própria e para impulsionar os negócios da Agility Telecom, fornecedora de serviços de internet no modelo de franquias.

ANPD: Proteção de dados exige um tratado internacional

“Em uma economia movida a dados, com pressuposto de circulação de dados, precisamos avançar para uma maior interoperabilidade entre marcos jurídicos”, aponta a diretora da ANPD, Miriam Wimmer.  Especialista diz ser quase impossível ter um mercado comum digital latino-americano.

Brasil TecPar quer ser um ISP nacional e avança no Rio de Janeiro

Empresa, dona da Ávato Tecnologia e Amigo Internet, comprou a Intnet, com atuação na região dos Lagos. Meta  é chegar a 1 milhão de serviços prestados para clientes residenciais e empresariais em 2023. O valor da transação não foi revelado.

Para a Justiça, vender e não entregar produto na Internet não configura dano moral

A 1° Turma da 1ª Câmara Regional de Caruaru, na Paraíba, indeferiu o pedido de um cliente que comprou um celular pela internet mas nunca recebeu o pedido.  O autor comprou um celular, que nunca chegou, e solicitou indenização.



  • Copyright © 2005-2021 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G