Clicky

INTERNET

Facebook decide manter contas de Donald Trump suspensas até 2023

Convergência Digital ... 04/06/2021 ... Convergência Digital

O Facebook comunicou nesta sexta-feira, 04/06, que vai suspender as contas de Donald Trump, ex-presidente dos Estados Unidos, por dois anos, formalizando uma penalidade de longo prazo, após seu conselho de supervisão independente afirmar que a empresa errou em manter o prazo de proibição à rede social em aberto.

No mês passado, o conselho manteve a suspensão das contas de Trump no Facebook e no Instagram, que foi iniciada em 7 de janeiro, após o político elogiar pessoas envolvidas no ataque ao Capitólio um dia antes.

Mas, ao fazer isso, o conselho da companhia criticou a natureza ilimitada da suspensão afirmando que “não era apropriado que o Facebook impusesse a pena indeterminada e sem padrão de suspensão”.

Em nota publicada em seu site, o Facebook informou que o conselho instruiu revisar a decisão e responder de forma clara e proporcional, e fez uma série de recomendações sobre como melhorar políticas e processos. A companhia anunciou novos protocolos que serão aplicados em casos excepcionais como o de Trump.

“Dada a gravidade das circunstâncias que levaram à suspensão de Trump, acreditamos que suas ações constituíram uma violação grave de nossas regras que merecem a maior penalidade disponível sob os novos protocolos de aplicação”, informou o Facebook.


Revista Abranet 35 . ago/set/out 2021
Veja a Revista Abranet nº 35
Sua empresa está engajada em ESG?, muito além da última milha, telemedicina avança na pandemia, como atuar nas escolas públicas, moedas digitais, pesquisa TICs Provedores... Veja a revista completa.
Clique aqui para ver outras edições

Entidade OTT se mobiliza para mudar Marco Civil para combater pirataria

A Associação de Brasileira de OTT - Abott's - lançou um manifesto onde revela preocupação com o momento do setor e pede ações para ampliar mercado e assegurar a legalidade do modelo.

Brisanet levanta R$ 1,3 bilhão com IPO na B3

Recursos serão usados para a expansão da rede própria e para impulsionar os negócios da Agility Telecom, fornecedora de serviços de internet no modelo de franquias.

Brasil TecPar quer ser um ISP nacional e avança no Rio de Janeiro

Empresa, dona da Ávato Tecnologia e Amigo Internet, comprou a Intnet, com atuação na região dos Lagos. Meta  é chegar a 1 milhão de serviços prestados para clientes residenciais e empresariais em 2023. O valor da transação não foi revelado.

Para a Justiça, vender e não entregar produto na Internet não configura dano moral

A 1° Turma da 1ª Câmara Regional de Caruaru, na Paraíba, indeferiu o pedido de um cliente que comprou um celular pela internet mas nunca recebeu o pedido.  O autor comprou um celular, que nunca chegou, e solicitou indenização.

Anatel adia para 31 de agosto prazo para envio de dados dos ISPs

Agência reguladora atendeu a um pedido da Abranet, preocupada com a demanda junto às pequenas prestadoras de serviços de telecomunicações e com as possíveis sanções pelo não atendimento a demanda.



  • Copyright © 2005-2021 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G