Clicky

INOVAÇÃO

ABDI cria balcão único para PMEs avançarem na jornada digital

Convergência Digital ... 26/05/2021 ... Convergência Digital

A Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial prepara uma plataforma online para divulgar soluções de bens e serviços digitais voltados às micro e pequenas empresas. Um edital para o cadastramento dos fornecedores interessados será aberto 1º de junho.

“A plataforma funcionará como uma espécie de ‘balcão único’ onde as MPEs terão apenas que consultar as referências das soluções constantes do repositório e, a partir das suas necessidades, dar ‘match’ com o fornecedor que mais se adequa à sua busca”, diz a gerente da Unidade de Transformação Digital da ABDI, Adryelle Pedrosa.

O catálogo de fornecedores deverá trazer o máximo de informações relevantes relacionadas às soluções digitais e tem o objetivo de dar visibilidade, facilitando o acesso e consequentemente a transformação digital dos pequenos negócios no país.

“A ideia é que os fornecedores cadastrados consigam ficar na mira de potenciais MPEs compradoras, aumentando a visibilidade. E também que esses fornecedores possam ajudar as empresas a fortalecerem suas capacidades digitais e participarem de forma mais dinâmica da economia digital”, completa a gerente de transformação digital.

Com a abertura do edital em 1º de junho, o cadastro de fornecedores deverá ficar aberto até 30/7. A segunda etapa do programa prevê a aprovação dos fornecedores cadastrados, entre 2 e 13 de agosto. E o catálogo de soluções será divulgado a partir de 16 de agosto.


Cloud Computing
TST vai pagar R$ 200 mil a Dataprev por dados do CPF e CNPJ em blockchain

Serviço foi contratado em junho do ano passado, mas só agora está sendo ofertado pela estatal de TI do governo. Outros órgãos do Estado querem ter acesso ao CPF e ao CNPJ por blockchain, entre eles, o Conselho da Justiça Federal.

Open Banking: Bancos pedem e Banco Central adia compartilhamento de dados

Este é o segundo adiamento na fase 2 do Open Banking a pedido das instituições financeiras, que alegam não terem terminado os testes para a obtenção de certificações e homolagação e registro das suas APIs. Novo prazo, agora, é 13 de agosto.

Substituto do supercomputador Tupã consome menos energia, mas tem capacidade restrita

Nova máquina contratada para substituir o supercomputador - que deverá entrar em atividade num prazo de até 90 dias-  não terá capacidade para fazer previsões climáticas de longo prazo por barreira técnica.

Finep vai acelerar 10 startups, com R$ 150 mil para cada projeto

Entre os diversos temas estratégicos desejados figuram 5G, cidades inteligentes, indústria 4.0 e internet das coisas. Programa se dará em três fases, cada uma de 40 dias.

Brasileiro é eleito para seleto clube de fellows em gerenciamento da informação

Walter Koch foi nomeado em abril pela Association for Intelligente Information Management (AIIM). Em entrevista ao Convergência Digital, Koch fala sobre Inteligência Artificial, ética e viés.

Open RAN precisa ser open source para garantir inovação

“A inovação, a agilidade, a metodologia do open source, tudo isso tem a ver com o Open RAN. Pode até tentar fazer proprietário, mas quebra o conceito”, afirma o global account manager da Red Hat, Ricardo Gulla.



  • Copyright © 2005-2021 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G