Clicky

GOVERNO » Compras Governamentais

Adiado prazo para órgãos indicarem interesse em PCs de alto desempenho

Convergência Digital ... 20/05/2021 ... Convergência Digital

Foi prorrogado para  1º de junho o prazo para que órgãos da administração federal manifestem interesse em participar da contratação centralizada para compra de desktops e notebooks de alto desempenho. A estimativa inicial é de 40 mil computadores, pelo valor projetado de R$ 237 milhões.

Os órgãos interessados devem registrar interesse exclusivamente no Portal de Compras do Governo Federal, por meio da Intenção de Registro de Preços (IRP) nº 14/2021. As especificações mínimas exigem processadores AMD ou Intel, com suporte 32 e 64 bits, utilização de sistemas operacionais de 64 bits e controlador de memória, octa-core (6 núcleos nos laptops), com 16 GB de RAM.

A publicação do edital de licitação está prevista para a segunda quinzena de julho, enquanto a publicação da ata de registro de preço deve ocorrer na primeira quinzena de setembro, conforme cronograma. Ao realizar o registro dos quantitativos– que é exclusivo para computadores de alto desempenho– é importante que os órgãos justifiquem a demanda, de acordo com o estabelecido na Instrução Normativa nº 01/2019, do Ministério da Economia.


Venda do Serpro traz insegurança jurídica e uso indevido de dados

Análise da Data Privacy Brasil aponta para necessidade de envolvimento da ANPD e ausência de exemplo internacional que justifique a privatização da empresa de TI do governo. 

Serviços digitais: RS lidera oferta. São Paulo e Rio decepcionam. DF não manda dados

Bahia, Paraná e Paraíba também se destacaram no Índice de Oferta de Serviços Públicos Digitais dos Governos Estaduais e Distrital, organizado pela ABEP-TIC.

Salvador é a sétima capital a aderir ao Gov.br

Plataforma dispõe de uma rede para impulsionar e integrar as iniciativas por um governo 100% digital. Distrito Federal, 12 estados e 42 municípios já aderiram.

Banco Itaú é multado em R$ 9,6 milhões por uso irregular de dados

Sanção foi aplicada pelo Ministério da Justiça ao braço de empréstimos consignados da instituição, advindo da compra do BMG, e aponta para violações à privacidade, consentimento, e exclusão de dados, todas previstas no Marco Civil da Internet.

Dell: proteção de dados exige pilares na segurança cibernética

“Ataques estão mais sofisticados enquanto as pessoas e as empresas mais expostas. Precisamos de avançar na cultura da segurança cibernética”, observou o diretor da Dell para setor público, Bruno Assaf.



  • Copyright © 2005-2021 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G