Clicky

GESTÃO

Governo reduz quadro de funcionários do Serpro à espera dos temporários

Luís Osvaldo Grossmann ... 25/05/2021 ... Convergência Digital

O Ministério da Economia, por meio da secretaria de governança das estatais, publicou nesta terça, 25/5, uma portaria pela qual corta 838 postos do quadro de funcionários do Serpro.

A norma fixa “o limite para o quadro de pessoal próprio do Serviço Federal de Processamento de Dados - Serpro, em 8.309 vagas, sendo 7.719 do quadro permanente e 590 do quadro temporário de anistiados”.

Segundo informou a estatal ao Convergência Digital, o ajuste previsto na Portaria vem na esteira de 1.003 funcionários que aderiram ao plano de demissões voluntárias da empresa.

A diferença para os 838 postos eliminadas resulta nas 165 vagas – 147 analistas de Desenvolvimento de Sistemas e 18 analistas com especialização em Ciência de Dados – do concurso de temporários em andamento.

“As alterações previstas nessa nova norma incluem o cálculo dos empregados que se desligaram da empresa devido ao Plano de Demissão Voluntária realizado em 2020 e 2021”, explicou o Serpro.

Ainda segundo a estatal, “em comparação à última portaria publicada sobre o tema (Portaria nº 13, de 07/06/2019) houve redução do quadro em 838 vagas. Isso porque há 165 vagas temporárias a serem preenchidas e houve 1.003 empregados que optaram pelo PDV”.


Na jornada digital, o ERP dá ao cliente a resposta em tempo real

O uso do ERP foi crucial para dar transparência e agilidade aos sistemas para as cobranças efetivas dos clientes, afirma o CFO da Lipson Cosméticos, Marco Magalhães. Já Marcelo Cabral, da Agasus, diz que um portal de comércio eletrônico está sendo viabilizado para acelerar as vendas dos equipamentos seminovos.

Internet representa metade do faturamento para os MEI

Segundo pesquisa do Sebrae e da FGV, um terço dos microeempreendores individuais usa canais online para mais de 50% das vendas. WhatsApp é o canal preferido de inserção no mundo virtual com 88% de adesão.

Serpro: acordo coletivo tem abono de R$ 2 mil e reajuste de 5,3%

Segundo a Fenadados, acordo só foi possível a partir da mediação do Tribunal Superior do Trabalho. Reajuste equivale a 70% do INPC 2020/2021.

Vivo tem meta que sua cadeia de fornecedores seja net zero até 2040

A operadora mobilizou seus fornecedores que possuem atividades intensivas em CO2, para reduzirem suas emissões de gases de efeito estufa. A meta global da companhia é diminuir em 39% as emissões em sua cadeia de valor, o chamado escopo 3, até 2025 e zerar as emissões líquidas até 2040.




  • Copyright © 2005-2021 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G