Clicky

GESTÃO

CEITEC demite mais 18 profissionais com a liquidação da estatal de chips

Ana Paula Lobo* ... 19/07/2021 ... Convergência Digital

A CEITEC mantém seu cronograma de liquidação e nesta segunda-feira, 19/07, mais 18 profissionais foram exonerados das suas funções. As demissões acontecem duas semanas depois de o Tribunal Superior do Trabalho decidir que as demissões são legais. A liquidação da CEITEC está prevista para acontecer até dezembro, no cronograma do Ministério da Economia.

A CEITEC tinha 168 profissionais e devem restar apenas 48, após a liquidação. Parte desses especialistas de alto desesmpenho vai migrar para a multinacional inglesa EnSilica, que atua no segmento de semicondutores, que abriu uma filial em Porto Alegre (RS). A ação foi montada com base em um time de funcionários experientes, liderado por Julio Leão – ex-funcionário da estatal. Parte vai para outra multinacional, americana, que também vai se instalar em Porto Alegre. E 48 devem ser absorvidos pela organização social selecionada pelo Ministério de Ciência e Tecnologia. 

Diferentemente da Ceitec, a EnSilica não produz seus próprios semicondutores – o grupo atua no projeto, validação e venda dos produtos, com fabricação terceirizada. Seu foco é em projetos de circuitos integrados para a indústria automotiva e para as áreas de saúde e consumo.

O centro de projetos da EnSilica tem inauguração prevista para outubro. A companhia já tem 120 funcionários em seus escritórios de Oxford e em centros de projetos localizados no Reino Unido e na Índia; e também planeja estreitar laços com universidades locais, para oferecer estágios e desenvolver projetos em conjunto com alunos de mestrado e doutorado em microeletrônica.


ERP: dados só servem se virarem informação para o negócio

Na jornada digital, o ERP dá ao cliente a resposta em tempo real

O uso do ERP foi crucial para dar transparência e agilidade aos sistemas para as cobranças efetivas dos clientes, afirma o CFO da Lipson Cosméticos, Marco Magalhães. Já Marcelo Cabral, da Agasus, diz que um portal de comércio eletrônico está sendo viabilizado para acelerar as vendas dos equipamentos seminovos.

Gastos com obrigações da LGPD geram créditos de PIS e COFINS

A decisão foi da da 4ª Vara Federal de Campo Grande (MS) e abre um precedente relevante nesse momento de adequação à legislação. Procuradoria Geral da Fazenda Nacional vai recorrer da decisão.

Internet representa metade do faturamento para os MEI

Segundo pesquisa do Sebrae e da FGV, um terço dos microeempreendores individuais usa canais online para mais de 50% das vendas. WhatsApp é o canal preferido de inserção no mundo virtual com 88% de adesão.




  • Copyright © 2005-2021 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G