Clicky

Convergência Digital - Home

SAP avança na América Latina com transformação de negócios como serviço

Convergência Digital
Ana Paula Lobo - 07/06/2021

Para a presidente da SAP na América Latina, Cristina Palmaka, a digitalização efetiva é muito mais do que migrar parte dos processos para a nuvem, ela passa pela transformação dos negócios e dos processos. A executiva participou nesta segunda-feira, 07/06, de uma coletiva de imprensa para falar do impacto dos lançamentos do SAPPHIRE NOW 2021 na região.

Cristina Palmaka ressaltou que a verdadeira mudança é a que permite os processos se tornarem mais ágeis e produtivos. E aqui entra uma das novidades apresentadas pela SAP no SAPPHIRE NOW 2021: o pacote de transformação RISE with SAP. "As empresas querem ser mais ágeis. Querem fazer acontecer por etapas e o RISE nos permite isso. Nós estamos apresentando a transformação de negócios como serviço, com etapas planejadas e ágeis usando os nossos parceiros", observou.

Para Cristina Palmaka, o pacote RISE reúne o melhor dos 50 anos de experiência vertical da SAP e o melhor do ecossistema de parceiros para o fornecimento de soluções de nuvem específicas como serviço, sempre com a visão de parceria. "Esse modelo nos abre muito caminho para as pequenas e médias empresas na região. Estamos mais próximos de fazer avançar a digitalização com preços adequados e ajustados ao tamanho e a necessidade de cada empresa", explica a presidente da SAP América Latina.

O tema sustentabilidade segue sendo muito estratégico para a SAP. Para Cristina Palmaka,  a sustentabilidade deixou de ser um conceito opcional para se tornar uma questão essencial. E isso que diz o estudo Sustentabilidade na Agenda dos Líderes da América Latina.

O levantamento destaca que 45% dos executivos seniores de médias e grandes empresas na Argentina, Brasil, Colômbia e México já possuem uma estratégia de sustentabilidade em suas organizações e que 22% afirmaram já estar trabalhando nesse sentido. "Mas ainda temos muito por avançar. Apenas 19% das empresas consideram sua cadeia de fornecedoras conectada. Isso nos mostra que a transformação de negócios por serviço é vital para os negócios", completou a executiva.

Lembrando que o RISE é voltado para a nuvem e permite:

A oferta RISE with SAP remove barreiras impostas à inovação e tornar as empresas inteligentes em seus próprios termos e prazos. Os clientes podem complementar e estender a solução RISE with SAP para áreas como gestão da força de trabalho e soluções específicas de cada setor, para gerar impactos ainda maiores a partir da transformação digital:

·RISE with SAP para ERP modular na nuvem amplia o núcleo da oferta RISE with SAP com módulos para linhas de negócios na nuvem, que são pré-configurados e pré-integrados em uma única plataforma para facilitar a adoção, atualizações, manutenção e inovação contínua.

·RISE with SAP para Indústrias fornece processos, expertise e melhores práticas da SAP e seus parceiros para diferentes tipos de indústrias, incluindo automotiva, varejista, utilities, de produtos de consumo, de máquinas e componentes industriais.

·RISE with SAP para Human Experience Management (HXM) ajuda as organizações a conduzir as complexas mudanças culturais que acompanham a transformação digital baseada na nuvem e o futuro híbrido do trabalho. Os clientes podem acompanhar o ritmo das rápidas mudanças necessárias para garantir que os funcionários se mantenham engajados e produtivos ao mesmo tempo em que melhoram as operações e o planejamento em toda a empresa.




Destaques
Destaques

TIM elege a nuvem e mira não ter mais datacenter em 2023

Ao assumir estar no meio de uma jornada para ser uma operadora 100% baseada em dados, a CIO da TIM Brasil, Auana Mattar, conta como é trabalhar com três provedores: Google, Microsoft e Oracle. Ao participar do SAS Telco Summit 2021, a executiva observou: é importante estudar as aplicações e como elas se comunicam antes de migrá-las para computação em nuvem.

Inteligência Artificial: Com estratégia certa, impacto de quatro pontos no PIB do Brasil até 2030

A inteligência artificial exige que se forme e qualifique profissionais no país, advertem especialistas. Para eles, a IA evoluiu e já passou da etapa de experimentação pra uso industrial. Para Fábio Cozman, da USP, a IA leva o país para a Sociedade 5.0, quando máquinas e seres humanos vão interagir de forma harmoniosa.



Veja mais vídeos
Veja mais vídeos da CDTV

Veja mais artigos
Veja mais artigos

Como ter nuvem sem reescrever sistemas e adequada à LGPD

Por Marco Wenna*

Como auditar e reescrever linhas de código em tempo hábil para essas migrações para a nuvem a um custo factível para que todas as linhas de código estejam em conformidade com a Lei Geral de Proteção a Dado? Esse é um desafio presente.

Serviços SaaS, proteção de dados e a LGPD

Por Eder Miranda*

Ter um plano abrangente de proteção adicional de dados para as plataformas SaaS é vital para os negócios, uma vez que as empresas não podem abrir sem ter o controle sobre o que está sendo protegido e sobre a maneira como isso está sendo feito pelos fornecedores de software como serviço.


Copyright © 2005-2020 Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site