Home - Convergência Digital

BRQ abre 40 vagas de capacitação gratuita para mulheres

Convergência Digital - 21/07/2021

Atuando em uma área com predominância masculina, a BRQ Digital Solutions colocou como meta diversificar mais seu público interno. Para isso, está recrutando 40 mulheres para seu Programa de Formação 100% online exclusivo para o público feminino.

"Acreditamos que lugar de mulher é na tecnologia e onde ela quiser, por isso, resolvemos investir em um Programa de Capacitação só para mulheres. O uso da plataforma da Jobecam e do modelo de seleção às cegas permite mais uma oportunidade de aumentar a diversidade e a pluralidade no time. Isso porque o recrutador não têm acesso a nenhuma informação pessoal do candidato, de modo a reduzir vieses inconscientes pela aparência e a dar maior peso às habilidades do candidato", explica Carolina Piombo, CPO da BRQ Digital Solutions.

De acordo com o último estudo da Brasscom, no Brasil, apenas 23,9% dos empregados em funções técnicas de tecnologia da informação são do sexo feminino. Dentro dessa realidade desigual, a BRQ Digital Solutions conseguiu, pela primeira vez, ter um número mais equilibrado entre homens e mulheres estagiários no último programa e decidiu, dessa vez, investir em uma turma só para elas.

"Nossa intenção é capacitar essas profissionais e promover o empoderamento feminino no mercado de trabalho e na sociedade. Afinal, o setor de tecnologia é um dos que mais cresce no Brasil e no mundo e oferece um salário três vezes maior do que a média nacional", conta o CEO da BRQ, Benjamin Quadros.

O programa contempla trilha de aprendizagem com capacitação técnica em Java, mentoria, desenvolvimento das competências comportamentais e feedback. Para participar do processo seletivo é preciso estar cursando ou ser formada em cursos relacionados à tecnologia e ter disponibilidade para participar das aulas remotas. A formação acontecerá no mês de setembro de 2021, de segunda a sexta, das 14h às 18h.

As melhores alunas têm grande possibilidade de serem contratadas pela própria BRQ já no modelo Anywhere Office (100% home office) que aceita profissionais do sexo feminino de qualquer lugar do Brasil.  As inscrições estão abertas até o dia 13 de agosto. Para se inscrever, basta acessar https://digital.brq.com/programa-de-formacao-entry-point-mulheres-2021.  

Enviar por e-mail   ...   Versão para impressão:
 

LEIA TAMBÉM:

23/07/2021
IGTI abre inscrições para mais de 40 tipos de bootcamps em TI

23/07/2021
Salário de TI teve alta de 55% em São Paulo, Rio e BH

21/07/2021
BRQ abre 40 vagas de capacitação gratuita para mulheres

20/07/2021
SENAI-SP: Mais de 500 vagas gratuitas para cursos de qualificação em TI

19/07/2021
SAP oferece mais dois cursos gratuitos de capacitação nos sistemas SAP S/4HANA e SAP BTP

14/07/2021
Startup tem 1.500 bolsas de estudos para formar profissionais de TI

13/07/2021
Localiza oferece oito mil bolsas de estudo gratuitas para formar desenvolvedores

05/07/2021
Profissionais de TI: como reter talentos?

02/07/2021
CI&T abre 300 vagas para seu Programa de Estágio 2022

01/07/2021
Inter anuncia 10 mil bolsas de estudos para desenvolvedores Android

Veja mais artigos
Veja mais artigos

Profissionais de TI: como reter talentos?

Por Ary Gatto*, CEO da Runtalent

Essa é a pergunta de um milhão de dólares. Não existe resposta correta, mas pela minha experiência, acredito que  os especialistas em TI buscam cada vez mais produtos e projetos inovadores, que tornem o dia mais prazeroso. É claro que dinheiro ainda é importante e fundamental, mas o cenário mudou.

Destaques
Destaques

Home Office foi realidade para apenas 11% dos trabalhadores no Brasil

Pesquisa feita pelo IPEA mostra que o setor privado respondeu por 63,9% do teletrabalho por conta da pandemia de Covid-19. 

Contratações em TIC cresceram 300% no 1ºtri e ainda assim foram insuficientes

Entre janeiro e março foram abertas 52.743 novas vagas, frente as 59.193 criadas ao longo do ano passado, segundo a Brasscom.

TRT-2 valida demissão feita pelo WhatsApp

A 18ª Turma do Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região confirmou a demissão de uma educadora de ensino infantil justificando que a OTT se 'tornou um grande aliado, especialmente em 2020, como ferramenta de comunicação como qualquer outra'.

Veja mais vídeos
Veja mais vídeos da CDTV

Copyright © 2005-2015 Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site