Home - Convergência Digital

ABFintechs promove curso sobre a Lei Geral de Proteção de Dados

Convergência Digital - 14/06/2021

Sancionada em agosto de 2018, a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) é a normativa que regula as atividades de tratamento de dados e informações pessoais. Apesar da vigência, desde setembro de 2020, as sanções previstas poderão ser aplicadas apenas a partir de agosto deste ano. Com o objetivo de expandir o conhecimento sobre o assunto entre pessoas das mais diversas áreas de atuação e formação, a Associação Brasileira de Fintechs (ABFintechs) promove seu primeiro curso de formação em parceria com a Brain4Tech Education. As aulas iniciam no dia 17 de junho e as inscrições são abertas para todo o público.

O curso, intitulado como Lei Geral de Proteção de Dados de A a Z, tem como propósito, oferecer uma visão abrangente da lógica e do sistema de proteção de dados e privacidade brasileiro, além de permitir que o participante transite com conforto e segurança entre os principais temas relacionados ao assunto.

A formação atua como uma ação complementar ao evento Fintouch - maior evento no calendário da ABFintechs - que trouxe o tema como debate em um de seus painéis de regulação no tratamento de dados.

“Acompanhando o dia a dia das fintechs, observamos que ainda há uma dor no mercado relacionado ao tema. Desta forma, nosso objetivo ao criar uma vertical de educação na entidade, era fornecer conhecimento de forma mais acessível para associados e todo o ecossistema de inovação, impactando empreendedores, investidores e times de startups”, explica Diego Perez,  Presidente da ABFintechs.

O curso contará com a inteligência desenvolvida pela Brain4Tech - empresa formada por entusiastas das novas tecnologias e das oportunidades que elas podem trazer - e formação com carga horária total de 21h, divididas em sete sessões de 2h cada. complementadas por 1h de estudo individual. Um dos diferenciais do curso será a certificação via blockchain, modelo já utilizado em grandes universidades como, por exemplo, a norte-americana Harvard.

“Toda a metodologia do curso é pensada para não juristas, sem pautar nada sobre leis. Desta forma, nos apoiamos em elementos presentes na rotina de todas as pessoas e passamos isso de forma lúdica, por meio de notícias jornalísticas, assuntos quentes como os acontecimentos da semana, dentre outras. Assim, aproximamos as pessoas da discussão, ao invés de afastá-las, viabilizando  um nivelamento de conhecimento para os participantes, para que eles possam transitar sobre o assunto de forma mais tranquila, sem medo e desconhecimento”, reforça, Fábio Pimentel, da Brain4Tech.

Após cada uma das sessões, os participantes ainda receberão um material complementar, composto da apresentação utilizada pelo professor, artigos sobre os temas debatidos na sessão, notícias de jornais, dentre outros. Além disso, Pílulas de Conhecimento serão entregues, contendo os principais aspectos tratados na sessão, de forma lúdica e visual.

Os interessados pelo curso podem adquirir os ingressos no site da Sympla neste link. O custo varia de acordo com o modelo - associado ou público externo - com lotes iniciais a partir de R$ 450.

Enviar por e-mail   ...   Versão para impressão:
 

LEIA TAMBÉM:

02/08/2021
Justiça usa CDC e LGPD para manter suspensão de site que vende dados pessoais

02/08/2021
Apenas 14% dos DPOs tratam de forma exclusiva da LGPD

30/07/2021
ANPD tira dúvidas sobre multas, que começam a valer sem regras de PMEs

21/07/2021
Ministério da Justiça mira Serasa, Assertiva e Credlink por uso de dados

20/07/2021
LGPD: OAB-SP autoriza escritórios de advocacia atuarem como DPOs

20/07/2021
ANPD e NIC.br assinam cooperação para gerar cultura de segurança de dados

19/07/2021
LGPD: Expectativa de geração de 50 mil vagas para advogados orientados a TI

15/07/2021
LGPD: Justiça diz que JBS protegeu dados e rejeita ação de trabalhadores

15/07/2021
Gastos com obrigações da LGPD geram créditos de PIS e COFINS

14/07/2021
ANPD: Proteção de dados exige um tratado internacional

Veja mais artigos
Veja mais artigos

Profissionais de TI: como reter talentos?

Por Ary Gatto*, CEO da Runtalent

Essa é a pergunta de um milhão de dólares. Não existe resposta correta, mas pela minha experiência, acredito que  os especialistas em TI buscam cada vez mais produtos e projetos inovadores, que tornem o dia mais prazeroso. É claro que dinheiro ainda é importante e fundamental, mas o cenário mudou.

Destaques
Destaques

Home Office foi realidade para apenas 11% dos trabalhadores no Brasil

Pesquisa feita pelo IPEA mostra que o setor privado respondeu por 63,9% do teletrabalho por conta da pandemia de Covid-19. 

Contratações em TIC cresceram 300% no 1ºtri e ainda assim foram insuficientes

Entre janeiro e março foram abertas 52.743 novas vagas, frente as 59.193 criadas ao longo do ano passado, segundo a Brasscom.

TRT-2 valida demissão feita pelo WhatsApp

A 18ª Turma do Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região confirmou a demissão de uma educadora de ensino infantil justificando que a OTT se 'tornou um grande aliado, especialmente em 2020, como ferramenta de comunicação como qualquer outra'.

Veja mais vídeos
Veja mais vídeos da CDTV

Copyright © 2005-2015 Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site