INOVAÇÃO

Sebrae reúne unicórnios brasileiros para incentivar PMEs

Convergência Digital* ... 15/10/2020 ... Convergência Digital

Entre 19 e 23 de outubro, o Sebrae vai reunir executivos de seis dos 10 ‘unicórnios’ brasileiros para compartilharem experiências e incentivar pequenos e médios empreendedores. No Brasil, apenas 10 startups alcançaram o valor de mercado de US$ 1 bilhão nos últimos dois anos.

Representantes das empresas 99 Táxi,  Gympass, Nubank, Ifood, Ebanx e Loft estarão no Case Startup Summit 2020 para falarem das escolhas e decisões tomadas para alcançarem o sucesso nos negócios. 

“Esse tipo de empresa é um exemplo para qualquer empreendedor que deseja agregar valor ao seu negócio e ter competitividade no mercado”, diz o presidente do Sebrae, Carlos Melles.

Segundo ele, os principais elementos das startups bem sucedidas são colocar o cliente como prioridade e buscar mais rapidez para propor soluções diante das mudanças de mercado.


Cloud Computing
Microsoft elege o Rio de Janeiro para novo datacenter no Brasil

Presidente da operação brasileira, Tânia Cosentino, diz que nova região atende aumento da demanda e preocupações em manter dados no país.  Datacenter chega para acirrar a disputa no segmento com as rivais AWS e Google.


Fiemg lab e Fiat Chrysler automóveis (FCA) buscam startups de Supply Chain e Manufatura

Competição está com inscrições abertas até o dia 28 de outubro. Oito projetos serão selecionados e terão testes industriais em 2021.

Waze: força das comunidades e dos 50 mil voluntários fazem a diferença

A colaboração é o segredo do sucesso do Waze e estabelecer canal ativo com os clientes é missão, contou a Global Group Manager, Hila Roth.

Inovar é deixar de olhar para o próprio umbigo

Marcelo Salim, da IBM, Percival Jatobá, da Visa e Ana Leão, da Isobar, assumem que o consumidor é quem está selando o destino das marcas e com voz mais ativa.

TOTVS Techfin: Na crise, sobrevivem os mais adaptáveis às mudanças

O momento exige resiliência e perseverança, mas a crise acelerou uma jornada e colocou, de vez, o consumidor como o centro dos negócios, afirmou Eduardo Neubern, diretor-executivo da Totvs Techfin.

Empresas estão comprando tecnologia, mas não fazem a transformação digital

Sem entender o consumidor, a transformação digital simplesmente não vai acontecer, atestaram Sílvio Meira, cientista-chefe na The Digital Strategy Company; Luiz Sergio Vieira, CEO da EY Brasil, e Agenor Leão, vice-presidente de plataformas de negócios da Natura para América Latina.



  • Copyright © 2005-2020 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G