GOVERNO

LGPD: Não fique parado. A Lei pegou e exige mudança cultural

Luís Osvaldo Grossmann e Ana Paula Lobo ... 14/10/2020 ... Convergência Digital

A Lei Geral de Proteção de Dados (13.709/18) já chegou e já pegou. Mas isso não significa que as transformações virão todas de uma vez. Como destacaram Mariana Blanes, do Martinelli Advogados, e José Pereira Junior, da Intelit, no CDemPauta, realizado nesta quarta-feira, 14/10, é possível que cada empresa se adeque em seu ritmo, com a perspectiva de que as mudanças são positivas para os negócios e para o país. 

“A LGPD vai mudar a forma de a gente fazer negócio a partir de agora. Vai mudar a cultura das empresas. O recado que é que não importa o porte da empresa, não fique parado. Faça o que está dentro do seu alcance, se movimente. E trabalhe aos poucos. Quando a gente olha o cenário completo, assusta. Porque é muita coisa para mexer. Mas vamos fatiando, vamos aos poucos que chegaremos lá. É uma mudança de cultura e não tem como dizer que não vai pegar a lei. A lei já pegou, então vamos trabalhar. Não é fácil e não é da noite para o dia, mas vamos chegar lá e isso vai ser importante para a maturidade do país em termos de negócios”, destacou a gerente jurídica escritório Martinelli Advogados, Mariana Blanes. 

Para o especialista em proteção de dados da Intelit Processos Inteligentes, José Pereira Junior, a LGPD vai logo se transformar em um diferencial competitivo junto a clientes e parceiros. “A LGPD vai impulsionar o crescimento das empresas, vai transformar algo que a maior parte vê apenas como mais uma legislação a ser atendida em um diferencial de fato para a realização de novos negócios. Vai garantir a credibilidade com o cliente final, com os parceiros, e o crescimento da organização como um todo. E isso em nível de Brasil, de país, para transformar a realidade das empresas considerando a privacidade como o centro que ela merece.”


Revista do 63º Painel Telebrasil 2019
Veja a revista do 63º Painel Telebrasil 2019 Transformação digital para o novo Brasil. Atualizar o marco regulatório das telecomunicações é urgente para construir um País moderno, próspero e competitivo.
Clique aqui para ver outras edições

Portal Gov.br soma mais de 80 milhões de brasileiros com login e senha

Portal está unificando toda a oferta de serviços digitais do governo federal. Dados do Ministério da Economia revelam ainda que 2368 serviços estão 100% digitalizados, dos 3870 oferecidos por 190 órgãos federais.

BNDES abre licitação para manter plano de venda do Serpro e Dataprev

Banco de fomento lançou a RFI n° 04/2020 para a contratação de uma consultoria especializada na prestação de serviços de Due Diligences e avaliação econômico-financeira. O prazo para os interessados vai até o dia 13 de outubro.

Adiamento de tributos do Simples termina em setembro

A partir de outubro voltam os prazos de recolhimento adiados como medida durante a pandemia de Covid-19.

STJ nega envio de 'Caixa de Pandora' para Justiça Eleitoral

Quarta Turma do Supertior Tribunal de Justiça autorizou, no entanto, nova perícia nos vídeos que flagraram, em 2009, empresários de tecnologia da informação pagando propina a integrantes do governo do Distrito Federal. 



  • Copyright © 2005-2020 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G